X

Já faz 21 anos desde que Piratas do Caribe chegou às telonas e conquistou o mundo! A famosa franquia da Disney não só trouxe uma das sagas mais icônicas do cinema, como também rendeu cinco filmes e a promessa de um sexto, que, até agora, está mais enrolado que mapa do tesouro.

Tudo começou em 2003, com o lançamento de Piratas do Caribe, A Maldição do Pérola Negra, um verdadeiro sucesso inesperado. O longa arrecadou quase US$ 655 milhões e ainda recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Ator para Johnny Depp, que eternizou o Capitão Jack Sparrow.

Curiosidades sobre o filme Piratas do Caribe que talvez você não sabia

A história do primeiro filme de Piratas do Caribe

Na trama, Jack Sparrow (Depp) tem seu navio roubado pelo temido Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação amaldiçoada. Com a embarcação em mãos, Barbossa invade Port Royal e sequestra Elizabeth Swann (Keira Knightley), filha do governador.

Para resgatar Elizabeth (e recuperar seu barco), Jack se une a Will Turner (Orlando Bloom), um jovem ferreiro que nutre um grande carinho por ela. Juntos, eles partem para a Ilha da Morte, onde descobrem que os piratas precisam do sangue de Elizabeth para quebrar uma antiga maldição.

Curiosidades dos bastidores

Para comemorar esse marco, separamos algumas curiosidades sobre a produção do filme Piratas do Caribe. Confira:

Quem é o melhor espadachim? Segundo os roteiristas, Will Turner tem a melhor técnica com a espada, seguido por Barbossa e Comodoro Norrington. Já Jack Sparrow, apesar de ser esperto, é o pior do grupo.

Johnny Depp e suas tatuagens: Para esconder os desenhos reais do ator, a equipe usou maquiagem e carvão. A única tatuagem falsa no filme, a de “Jack Sparrow”, acabou se tornando real depois que Depp decidiu tatuá-la em homenagem ao seu filho.

A estratégia de Geoffrey Rush: O ator, que viveu Barbossa, acreditava que os espectadores olham mais para a esquerda da tela, pois é assim que lemos um livro. Por isso, ele sempre tentava ocupar esse espaço nas cenas, principalmente quando contracenava com o macaco ou Keira Knightley.

Óculos de sol improvisados: Johnny Depp usava lentes de contato escuras para evitar ficar apertando os olhos por causa do sol forte.

Keira Knightley estava insegura: No início das gravações, a atriz achava que seria demitida e só levou roupas para poucos dias de filmagem.

Maquiagem extra: Para que os atores não parecessem pálidos nas cenas na caverna, a equipe reforçou a maquiagem. Gostaram tanto do resultado que decidiram manter o efeito em Depp pelo resto do filme.

E se Jack Sparrow fosse outro ator?

Acredite ou não, o primeiro ator cogitado para viver Jack Sparrow foi Robert De Niro! Mas ele recusou o papel, achando que filmes de pirata não faziam sucesso. Depois de ver o sucesso estrondoso, ele repensou a decisão e aceitou interpretar um capitão no filme Stardust – O Mistério da Estrela.

Knightley ainda era adolescente: A atriz tinha apenas 17 anos quando o filme estreou, então sua mãe a acompanhou durante todas as gravações.

Easter egg curioso: Na cena em que Elizabeth cai no mar e a moeda mágica é ativada, as nuvens formam a silhueta de uma mão gigante tentando agarrar a ilha. Coincidência? Acho que não!

O filme que quase foi diferente

O roteiro de Piratas do Caribe foi escrito nos anos 90 e quase foi dirigido por Steven Spielberg. O plano era escalar Bill Murray, Steve Martin ou Robin Williams como Jack Sparrow. No entanto, a Disney não deu sinal verde para o projeto na época.

E tem mais: no início das gravações, Orlando Bloom queria que Will Turner fosse mais “descolado”, mas o diretor Gore Verbinski não deixou. Ele repetia sempre: “Will é um cara sem graça. Você ainda é um idiota.”

O primeiro trailer

Para gerar hype, o primeiro trailer de Piratas do Caribe foi exibido antes de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002), aproveitando que Orlando Bloom estava nos dois filmes. Jogada de marketing inteligente, né?

Mesmo após duas décadas, Piratas do Caribe continua sendo uma das franquias mais queridas do cinema. 🏴‍☠️

E aproveite e confira alguns erros do filme Piratas do Caribe!

fernanda

Seja na comédia ou no drama, os personagens mal humorados da TV têm um lugar especial em nossos corações. Eles nos fazem rir com seu sarcasmo afiado e nos identificamos com sua atitude rabugenta.

Neste artigo, vamos explorar 10 personagens mal humorados da TV que se tornaram ícones e deixaram uma marca duradoura em nossas memórias. Prepare-se para conhecer esses personagens cheios de mau-humor e sua incrível capacidade de arrancar risadas.

10 personagens mal humorados da TV

Pessimistas. Derrotistas. Cínicos. Negativo Nancys! Bummer Betsys está espalhado por filmes e TV, e geralmente são os tipos de personagens que amamos odiar. Sejam eles o principal antagonista de nosso seriado noturno favorito ou o protagonista de uma história de mudança de personalidade, esses Nasty Nates escolhem ficar de mau-humor sob as nuvens nos dias mais ensolarados. Em nenhuma ordem específica, vamos dar uma olhada em 10 das Debbie Downers mais mal-humoradas e rabugentas de todos os tempos.

1. Red Forman (Aquele show dos anos 70)

“Seus idiotas acabaram de pendurar placas de vagas em suas bundas, e meu pé está procurando por um quarto.” Preciso dizer mais?

2. April Ludgate (Parks and Recreation)

April Ludgate tem uma aparência doce, mas ela tem um lado sombrio. Uma solitária e gótica no ensino médio, você pode encontrar April discutindo sacrifícios rituais ou lançando insultos às pessoas praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Desinteressada e seca, ela é o melhor cobertor molhado no local de trabalho.

3. Lois Wilkerson (Malcolm in the Middle)

Eu tive que cavar fundo na máquina do tempo da televisão para este. A esposa de Hal e mãe de 5 meninos, Lois era uma mulher miserável e arrogante que sempre lutava pelo controle de sua casa. Descrita como uma “besta cruel e dominadora” por seus filhos, Lois era um soldado na casa dos Wilkerson e muitas vezes submetia seus filhos a punições que incluíam olhar para a parede por horas ou esfregar o chão da cozinha. Todo mundo diz que sua mãe é a melhor, exceto os meninos Wilkerson.

4. Lula Molusco Tentáculos (Bob Esponja Calça Quadrada)

Este caixa do Siri Cascudo odeia sua vida. Ele está infeliz no trabalho e infeliz em casa. Mas, com toda a honestidade, quão feliz você pode realmente ser com um nariz tão grande?

5. Stanley Hudson (The Office)

Stanley Hudson é meu personagens mal humorados favorito, principalmente porque intendo sua falta de paciência com o chefe Michael Scott. Stanley tem um ódio apaixonado por Michael, chegando a dizer que não vai fazer xixi nele se estiver pegando fogo. Esses são alguns sentimentos profundamente enraizados. Stanley acorda todas as manhãs em uma cama muito pequena, leva sua filha para uma escola muito cara e depois vai para um trabalho pelo qual recebe muito pouco. Mas se tem uma coisa que ele gosta é de pretzels.

10 personagens mal humorados da TV
Fonte: PAULI POISUO

6. Carl Fredricksen (Up: Altas Aventuras)

Após perder sua esposa, Carl Fredricksen tornou-se seu estereótipo de calças rabugentas. Tão mal-humorado que o tribunal local o declarou uma ameaça pública e ordenou que ele se mudasse para uma casa de repouso. Tchau vovô!

7. George Wilson (Dennis the Menace)

Ah, outra ameaça. Dennis “The Menace” Mitchell era a ruína da existência do vizinho George Wilson. Como resultado, George tornou-se o derradeiro sugador de diversão. Dito isso, se alguém usasse um estilingue para jogar remédio na minha garganta, eu poderia me tornar o mesmo.

8. Walt Kowalski (Gran Torino)

Mais um pra lista de personagens mal humorados vem ele. Walt Kowalski é um veterano aposentado da Guerra da Coréia. Interpretado com perfeição por Clint Eastwood, Walt é aquele vizinho irritável que se senta em sua varanda e zomba de qualquer um que respire em sua direção.

9. Ebenezer Scrooge (Um Conto de Natal)

Bah! Farsa! Ebenezer, o velhote, é sem dúvida o nosso rabugento mais antigo. Ele começou sua festa em 1843, quando apareceu em A Christmas Carol, de Charles Dickens. O odiador do Natal OG, o Sr. Scrooge é tão rígido e frio quanto parece, mas se você conhece sua história, sabe que ele aprende a mudar seus hábitos. Apesar de sua reviravolta de 180 graus, ele ainda faz parte da lista por ter odiado o Natal em primeiro lugar.

10. Severus Snape (Harry Potter)

Finalizando a nossa lista com os personagens mal humorados da TV, temos o Severus Snape. Snape era um bruxo extremamente habilidoso, mas de longe um dos caras mais rabugentos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele era um homem solitário sem amigos, então eu entendo. Contanto que você conhecesse suas poções e cuidasse da sua própria vida, você provavelmente estava bem no livro de Severus. Mas como Ron Weasley disse uma vez: “Não force. Ouvi dizer que Snape pode se tornar muito desagradável”.

Você gosta dos personagens mal humorados dos filmes e séries?

Esses são apenas alguns exemplos dos personagens mal humorados da TV que nos fizeram rir e se identificar ao longo dos anos. Seja na comédia ou no drama, esses personagens deixaram uma marca duradoura em nossas memórias, proporcionando momentos de risadas e reflexão.

Através de suas personalidades únicas, eles nos ensinaram que até mesmo os personagens mal humorados podem ser amáveis e cativantes. Suas tiradas sarcásticas e seu mau-humor constante nos fizeram rir e nos conectaram emocionalmente com suas histórias.

E se você gosta de filmes, que tal ver nosso artigo sobre o filme O meme do mal? Será que vale a pena assistir?

Gostou do nosso artigo sobre 10 personagens mal humorados da TV? Qual o seu favorito? Comente!

fernanda

Se você é fã de filmes que desafiam todas as convenções e deixam você se perguntando “o que eu acabei de assistir?”, então “O Meme do Mal” (Grimcutty, 2022) é o seu novo melhor amigo. Prepare-se para entrar em um mundo de absurdo e gargalhadas com essa comédia que vai fazer você se contorcer de tanto rir.

O Meme do Mal: vale a pena assistir?

Sinopse do filme: A história mais Bizarra que Você Já Viu

Um meme de internet começa a perseguir suas vítimas, as tornando violentas. O pânico rapidamente se espalha por uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Uma adolescente e seu irmão mais novo devem parar este meme aterrorizante da internet que foi trazido à vida pela histeria de seus pais.

Nossa opinião sobre o filme O Meme do Mal

“O Meme do Mal” é aquele tipo de projeto que começa com o pé esquerdo e só vai de mal a pior. Desde o seu conceito, o filme já peca ao abraçar uma ideia ultrapassada.

Baseado no infame meme Momo, que assustou muitas pessoas em 2018 com seus desafios perturbadores, o filme já carrega um mau gosto evidente. A premissa por si só é sombria e, se analisarmos apenas o filme em si, ele já é assustador.

Começando pela criatura, o Grimcutty, ela causa mais risadas do que medo. O traje de borracha limita os movimentos do ator, o que acaba conferindo um aspecto cômico. A máscara não fica atrás, com sua tosquice evidente, e a faca de brinquedo completa o quadro.

As atuações são péssimas, com destaque negativo para a protagonista Sara Wolfkind, que passa metade do filme gritando histéricamente e a outra metade sendo uma adolescente insuportável. Os demais atores também não vão além da mediocridade.

O roteiro é fraco e se esforça para preencher o tempo necessário para o desenvolvimento da trama. Se “O Meme do Mal” fosse um curta-metragem, talvez funcionasse melhor em sua proposta. A maldição criada pela criatura é bastante aleatória e o terceiro ato brinca com a inteligência do público. Se o filme abraçasse um tom mais galhofa ao invés de tentar passar uma mensagem séria, talvez tivesse um resultado melhor, mas infelizmente mantém uma seriedade forçada.

Há uma tentativa frustrada de abordar o vício dos jovens em tecnologia e a busca incessante por atenção na era das telas. O próprio desafio da Momo surge como reflexo de problemas de afetividade, e aqui eles até tentam explorar essas questões, mas falham miseravelmente.

Em suma, “O Meme do Mal” é uma obra que não consegue cumprir suas promessas. O mau gosto e as falhas em diversos aspectos tornam o filme uma experiência decepcionante. É melhor evitar essa produção e buscar por opções mais consistentes e divertidas no mundo do cinema.

Aproveitando, resolvemos trazer um vídeo que fala um pouco mais sobre este filme, do canal Super Oito




E se você gosta de erros de filme, separamos alguns que você vai adorar!

fernanda